
O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado no Hospital DF Star, em Brasília, após ar por uma cirurgia recente. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (1º/5), Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 30 de abril e agora permanece sob cuidados na unidade de internação .
De acordo com o hospital, o quadro clínico do ex-presidente é estável , sem apresentar dor, febre ou alterações na pressão arterial . Ele demonstrou boa aceitação da dieta líquida e apresentou melhora progressiva nos movimentos intestinais espontâneos , sinais positivos na sua recuperação.
- Leia também: Bolsonaro deixa UTI após duas semanas internado
Bolsonaro continua recebendo e calórico e nutricional tanto por via endovenosa (parenteral) quanto pela via oral , como parte do protocolo de reabilitação pós-cirúrgico. Além disso, a equipe médica informa que o paciente mantém rotina diária de fisioterapia motora e está sendo submetido a medidas preventivas contra trombose venosa, comum em quadros de internação prolongada.
Por enquanto, as visitas permanecem restritas e ainda não há previsão de alta hospitalar. O hospital não divulgou detalhes sobre o procedimento que levou à internação, mas esta é mais uma entre várias intervenções médicas pelas quais Bolsonaro tem ado desde que foi esfaqueado durante a campanha eleitoral de 2018.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A assessoria do ex-presidente ainda não comentou o novo boletim. O estado de saúde de Jair Bolsonaro segue sob acompanhamento contínuo da equipe médica do DF Star.