Cinema

"Lembrar a importância da democracia", diz Lula sobre 'Ainda estou aqui'

Lula assistiu ao filme de Walter Salles em uma sessão especial no Palácio da Alvorada com a presença de Janja, Geraldo Alckmin e dois netos de Eunice Paiva

Lula assistiu o filme de Walter Salles em uma sessão especial no Palácio da Alvorada -  (crédito: Ricardo Stuckert)
Lula assistiu o filme de Walter Salles em uma sessão especial no Palácio da Alvorada - (crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assistiu ao filme Ainda estou aqui, de Walter Salles. Em uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (25/2), o chefe do Executivo elogiou o longa, que está concorrendo em três categorias no Oscar. 

  • Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

"Finalmente assisti Ainda estou aqui, o filme que é orgulho nacional", escreveu Lula. O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Janja; dos netos de Eunice Paiva, Juca e Chico; o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, e a esposa, Lu Alckmin; a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; e o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre. 

O grupo assistiu ao filme em uma sessão especial no Palácio da Alvorada. "Momento de lembrar a importância da nossa democracia e a defesa constante da nossa Constituição. Ainda estamos aqui", disse Lula ao celebrar o momento. 

Ainda estou aqui ganhou os holofotes nacionais e internacionais após se destacar em grandes premiações do cinema mundial. O longa estrelado por Fernanda Torres conta a história de superação de Eunice Paiva após a morte do marido, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a Ditadura Militar. 

No início de janeiro, Fernanda conquistou o primeiro Globo de Ouro para o Brasil na categoria de Melhor atriz. O filme também é o primeiro longa brasileiro a concorrer como Melhor filme no Oscar. Além disso, a produção também disputa nas categorias de Melhor filme internacional e Melhor atriz. 

Yasmin Rajab
postado em 25/02/2025 12:38
x