
O concurso público do Superior Tribunal Militar (STM), de abrangência nacional e organizado pelo Cebraspe, registrou um total de 163.545 inscrições. A informação foi divulgada pelo STM nesta segunda-feira (7/4). O período de inscrições foi encerrado em 28 de março.
O cargo de técnico judiciário – área istrativa foi o mais procurado, com 49.075 inscritos. Na sequência, o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária atraiu 33.831 candidatos, seguido pelo cargo de Técnico Judiciário – Especialidade Agente da Polícia Judicial, com 26.130 inscrições. Confira abaixo a relação completa de inscritos por cargo:
- Analista Judiciário – Área istrativa: 27.001
- Analista Judiciário – Especialidade istração: 7.615
- Analista Judiciário – Especialidade Análise de Sistemas: 5.889
- Analista Judiciário – Especialidade Comunicação Social: 2.587
- Analista Judiciário – Especialidade Contabilidade: 3.399
- Analista Judiciário – Especialidade e em Tecnologia da Informação: 3.766
- Técnico Judiciário – Especialidade Contabilidade: 4.252
Os candidatos têm até o dia 22 de abril para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. A não quitação do boleto resultará na exclusão do candidato do processo seletivo. As provas estão previstas para o dia 1º de junho.
O certame oferta 80 vagas imediatas para os cargos de analista e técnico judiciário, todos de nível superior. A remuneração inicial do cargo de técnico é de R$ 9.052,51. Já os analistas receberão 14.852,66.
A seleção será composta pelas seguintes etapas: prova objetiva (para todos os cargos); prova discursiva (apenas para os cargos de analista judiciário); e teste de aptidão física (somente para o cargo de técnico judiciário – área istrativa – especialidade: agente da polícia judicial).
As provas objetiva e discursiva estão previstas para o dia 1º de junho. A aplicação dos exames ocorrerá nas 27 capitais brasileiras e também nas cidades de Juiz de Fora (MG), Santa Maria (RS) e Bagé (RS).