Esportes

Cuca explica rotação no time do Atlético e problemas com questão física

Cuca é o treinador do Galo

Cuca é o treinador do Galo -  (crédito: Foto: Pedro Souza / Atlético MG)
Cuca é o treinador do Galo - (crédito: Foto: Pedro Souza / Atlético MG)

O Atlético-MG entrou em campo com força máxima para enfrentar o Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão, na Arena MRV. No entanto, em um jogo pouco inspirado, as equipes ficaram no 0 a 0. Após a partida, Cuca justificou as mudanças no time titular citando o desgaste físico dos jogadores.

Com o empate, o Galo chegou aos 14 pontos e ocupa a décima colocação na tabela. Agora, a equipe muda o foco para a Sul-Americana e decidirá a vaga nas oitavas de final na próxima quinta-feira (29), novamente na Arena MRV. Cuca também comentou sobre o confronto direto contra o Cienciano, duelo entre líder e vice-líder do Grupo H — apenas o primeiro colocado avança direto.

VEJA: Atlético e Corinthians decepcionam em empate com placar zerado

“A gente está com seis caras com um surto [de doença], baqueados. O Gabriel Menino nem conseguiu vir para o estádio, o Natanael jogou sem estar nas melhores condições, o Everson também. Com a intensidade que o jogo exige, não dá para manter o nível alto atuando sempre assim. Você precisa mudar. Tentamos rodar o elenco dentro do possível. Existe uma disparidade entre os titulares e os reservas”, afirmou Cuca.

“Eu te pergunto: vamos poupar na quinta-feira, pela Sul-Americana? Aí perdemos o primeiro lugar ou nem classificamos. Vale a pena? Agora, domingo, pelo Brasileiro, é outro jogo, contra o Ceará. De repente, podemos pensar nisso. Nosso elenco é curto, então não dá para poupar muitos jogadores ao mesmo tempo sempre”, concluiu o técnico.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 25/05/2025 00:31
x