Futebol

Felipe Surian é o novo técnico do Capital para a Série D do Brasileirão

O treinador pediu demissão do Treze-PB para aceitar o convite do atual vie-campeão do DF. Campeão da Série D pelo Volta Redonda em 2016, ele estreia contra o Luverdense no fim de semana, em casa

Felipe Surian desembarca no Capital com o que o Capital precisa no currículo: título da Série D em 2016 pelo Volta Redonda -  (crédito: Daniel Vieira/Treze)
Felipe Surian desembarca no Capital com o que o Capital precisa no currículo: título da Série D em 2016 pelo Volta Redonda - (crédito: Daniel Vieira/Treze)

 Campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 pelo Volta Redonda, Felipe Surian é o novo técnico do Capital para os próximos 10 jogos do atual vice-campeão do Distrito Federal na quarta divisão e o duelo de volta com o Botafogo pela terceira fase da Copa do Brasil. O treinador herda a prancheta de Roberto Fernandes. O antecessor foi demitido depois do empate por 1 x 1 com Mixto no sábado à noite, no Estádio JK, no Paranoá.

O último trabalho de Surian foi no Treze-PB. Nascido em Juiz de Fora (MG), o ex-zagueiro iniciou a carreira no Tupi-MG e tem agem por Anápolis, Villa Nova, Portuguesa-RJ, Floresta-CE, entre outros. Uma dos grandes trabalhos de Surian foi no Volta Redonda. O treinador pediu demissão do clube paraibano para assumir o Capital.

Em entrevista ao Correio Braziliense, Felipe Surian falou sobre o que o convenceu a trocar o Treze-PB, quinto colocado no Grupo A3 da S[erie D, pelo Capial, quinto do A5. "Em princípio, o projeto audacioso de crescimento, estrutura no futebol, que é o que o treinador mais deseja, e ficar um pouco perto da família também", afirmou.  

Felipe Surian tem conhecidos no elenco do Capital. "Trabalhei com três ou quatro jogadores. Os demais eu conheço por tê-los enfrentado na Série C, na B", disse o novo comandante tricolor.

Quinto colocado no Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Capital tem o quarto tecnio diferente nesta temporada. A meta é subir para a Série C e o clube faz de tudo para turbinar o projeto enquano há tempo de recuperação na competição na qual tem apenas uma vitória em quatro partidas.

A equipe do Distrito Federal perdeu para o Aparecidense na estreia, ganhou fora de casa do Porto Velho, voltou a perder na terceira rodada para o Ceilândia e deixou escapar o triunfo contra o Mixto nos acréscimos no último sábado em uma partida marcada pela saída do árbitro sob proteção da Polícia Militar.

MP
postado em 12/05/2025 13:22 / atualizado em 12/05/2025 23:11
x