
Em partida válida pela Premier League, Liverpool e Arsenal terminaram empatados em 2 a 2. Três gols saíram na etapa inicial. O gol de empate dos gunners, por sua vez, foi aos 70 do segundo tempo.
O jogo poderia ser uma espécie de final, pois Liverpool e Arsenal começaram a rodada em primeiro e segundo na tabela de classificação, respectivamente. No entanto, com o título antecipado dos reds, a partida valeu mesmo para os gunners.
Após a eliminação na Liga dos Campeões, quarta-feira (7/5), para o PSG, na França, o Arsenal precisa a focar na Premier League com a obrigação de se classificar à próxima temporada do torneio europeu.
O Arsenal volta a campo pela Premier League no domingo (18), quando recebe o Newcastle às 12h30 (de Brasília) em briga direta pelo topo da tabela e consequente vaga na Liga dos Campeões. Já o Liverpool, cumprindo tabela, enfrenta o Brighton, segunda-feira (19), às 16h.
Jogo movimentado
O jogo “não valia nada” para Liverpool, mas foi o campeão inglês desta temporada quem abriu o placar. Aos 20 minutos da primeira etapa, de cabeça, Cody Gakpo deu números iniciais à partida.
Não deu nem para respirar. Um minuto depois, Luis Díaz, com assistência de Dominik Szoboszlai, ampliou o marcador. Liverpool 2, Arsenal zero.
No entanto, na reta final da etapa inicial, o time com mais interesse na partida começou a reação. Após cruzamento de Trossard, Gabriel Martinelli guardou de cabeça.
Empate do Arsenal veio no segundo tempo
Também de cabeça, Mikel Merino fez o gol de empate dos gunners. Nos acréscimos, Martin Ødegaard bateu de fora e tentou a virada, mas ela não veio.
A “final” desta edição da Premier League acabou mesmo empatada e com tudo decidido.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.