Esportes

‘Vandalismo vermelho’ marca decisão do Campeonato Português; entenda

Estátua de um leão próximo ao Estádio José Alvalade, do Sporting, foi vandalizada com tinta vermelha

Estátua de um leão próximo ao Estádio José Alvalade, do Sporting, foi vandalizada com tinta vermelha -  (crédito: Reprodução)
Estátua de um leão próximo ao Estádio José Alvalade, do Sporting, foi vandalizada com tinta vermelha - (crédito: Reprodução)

Faltando dois dias para o clássico que pode definir o campeão de Portugal desta temporada, uma onda de ‘vandalismo vermelha’ toma conta do país. A torcida do Benfica atacou símbolos do rival Sporting em vários pontos do país com tinta vermelha para provocar os arquirrivais de Lisboa.

Na noite de terça-feira (6), a estátua de um leão, perto do Estádio de Alvalade, foi pichada por benfiquistas. O local é famoso por ser a concentração de torcedores do Sporting na comemoração de títulos.

No entanto, na noite de quarta (7), vândalos atacaram com tinta vermelha o núcleo da torcida do Sporting na cidade de Faro. Eles cobriram quase completamente o leão, símbolo do Sporting, com a cor encarnada e picharam os muros da casa.

Pode valer o título

Benfica e Sporting se enfrentam no próximo sábado (10), no Estádio da Luz, pela 33ª e penúltima rodada, e o dérbi de Lisboa poderá decidir o campeão nacional. Os dois times têm 78 pontos, mas o Sporting tem vantagem no confronto direto (venceu por 1 a 0 no turno). Assim, uma nova vitória dos leões vale o título. Porém, o Benfica, para ser campeão neste jogo, precisa vencer por dois gols de diferença. Um empate leva a decisão para a última rodada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 08/05/2025 10:58
x