
O Fluminense não fez um bom jogo no Estádio Bicentenário de La Florida, em Santiago, no Chile, mas buscou o empate por 1 a 1, nos acréscimos, contra o Unión Española. Aránguiz, na segunda etapa, aproveitou um erro na saída de bola do zagueiro Thiago Santos e abriu o placar para os donos da casa. No entanto, o volante Nonato, destaque do Flu na partida, marcou um belo gol e confirmou o empate tricolor.
Dessa maneira, o Flu segue invicto no Grupo F da Sul-Americana, após duas vitórias e o empate nesta terceira rodada. Além disso, o Tricolor chegou a sete jogos de invencibilidade somando todas as competições.
Com o resultado, o Tricolor chegou a sete pontos e segue na liderança isolada do Grupo F. O time carioca tem um ponto de vantagem para o vice-líder Once Caldas. Por outro lado, o Unión Española está na terceira posição, com dois pontos. O San José é o lanterna da chave com somente um.
UNIÓN ESPAÑOLA 1X1 FLUMINENSE
Sul-Americana – Grupo F – 3ª Rodada
Data e horário: 23/4/2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Bicentenário de La Florida, no Chile
UNIÓN ESPAÑOLA: Torgnascioli; Véjar, Vidal, Nicolás Díaz e Felipe Espinoza; Nadruz, Jáuregui e Arial Uribe; Matías Marín (Simón Ramírez, no intervalo), Matías Suárez e Aránguiz. Técnico: Jose Luis Sierra.
FLUMINENSE: Vitor Eudes; Julio Fidelis, Thiago Santos, Manoel e Vagno; Facundo Bernal, Nonato e Lezcano (Lavega, aos 25′ do 2t); Kevin Serna (Wesley Natã, aos 25′ do 2t); Keno (Paulo Baya, aos 25′ do 2t) e Everaldo. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).
Gols: Aránguiz, aos 38′ do 2t (1-0); Nonato, aos 48′ do 2t (1-1).
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Martin Soppi (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Nicolás Díaz (UES); Bernal, Julio Fidelis, Vagno e Everaldo (FLU).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.