Esportes

Vídeo: torneio de futebol juvenil acaba em pancadaria em Portugal

Jogo entre Sporting Clube de Cruz e Meyrin FC, da Suíça, ficou marcado por agressões de parte da torcida local a dois atletas da equipe suíça

Jogo entre Sporting Clube de Cruz e Meyrin FC, da Suíça, ficou marcado por agressões de parte da torcida local a dois atletas da equipe suíça -  (crédito: Reprodução de Vídeo)
Jogo entre Sporting Clube de Cruz e Meyrin FC, da Suíça, ficou marcado por agressões de parte da torcida local a dois atletas da equipe suíça - (crédito: Reprodução de Vídeo)

Episódios de violência que ultraaram as quatro linhas marcaram o último dia da Porto International Cup, torneio de futebol juvenil disputado entre os dias 17 e 19 de abril, em Portugal.

O jogo entre Sporting Clube de Cruz e Meyrin FC, da Suíça, ficou marcado por agressões de parte da torcida local a dois atletas da equipe suíça. As vítimas tiveram de receber assistência médica. O árbitro suspendeu a partida por falta de condições de segurança. A polícia foi acionada, mas os agressores conseguiram fugir.

Veja o vídeo:

 

“O Sporting Clube da Cruz lamenta profundamente o comportamento de alguns pais e familiares de atletas, que com as suas atitudes não dignificam o desporto e nem merecem assistir a qualquer evento desportivo”, informou o clube por meio de nota.

Porém, este não foi o único episódio violento no último dia da Porto International Cup. Aliás, as cenas de pancadaria motivaram a desistência da disputa por parte do Orillamar, da Espanha. Assim, o clube optou por retirar as cinco equipes que levaram para o evento por causa do “ambiente muito tenso”.

“Não queremos lutar com ninguém nem colocar nenhuma criança em risco. Mesmo se estivéssemos a disputar um título, faríamos o mesmo”, disse o diretor desportivo do clube espanhol, Iván García, em entrevista ao site ‘DXT Campeón’.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 20/04/2025 10:41
x