
O Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-20 nesta quarta-feira (31/5). No Estádio Único de La Plata, na Argentina, a Seleção superou a Tunísia por 4 x 1, pelas oitavas. Com o resultado, avança para encarar Israel. O adversário eliminou o o Uzbequistão, na última terça-feira (30/5).
Com um começo avassalador, a equipe de Ramon Menezes não demorou a chegar ao primeiro gol, em pênalti convertido por Marcos Leonardo, aos 10 minutos. Com a manutenção da pressão e uma arbitragem pouco criteriosa quanto ao contato físico, os brasileiros tardaram 20 minutos mais para ampliar o marcador contra a retranca da seleção africana, pelos pés de Andrey Santos.
A etapa inicial teve como ponto negativo um erro na saída de bola. O lance resultou em falta cometida pelo zagueiro Robert Renan em Mohamed Dhaoui. O brasiliense foi expulso instantes antes do intervalo. Apesar disso, o Brasil se segurou em meio à tentativa tunisiana de equilibrar as ações, ajudado pelo estado negativo do gramado e sustentou a vantagem.
No segundo tempo, o Brasil ou a pressão da Tunísia e conseguiu abrir 4 x 0 no placar com Matheus Martins e novamente Andrey. Charbel diminuiu para os africanos, mas era tarde.
Sem o zagueiro nascido na Ceilândia, o esquadrão verde-amarelo encara Israel, a surpresa europeia, nas quartas de final. A partida está programada para sábado (3/6), às 18h, no Estádio Bicentenário, em San Juan. Após vencer os uzbeques pela vantagem mínima, no último lance, a missão israelita será resistir aos atuais campeões sul-americanos comandados por Ramon Menezes.
Na fase anterior ao mata-mata, Israel sofreu para avançar em segundo lugar. Pelo Grupo C, caiu contra a Colômbia na estreia, antes de empatar contra Senegal e depender de um triunfo contra o favorito Japão para seguir: a vitória veio por 2 x 1. Israel foi importante na mudança da sede da Indonésia para a Argentina. A delegação não era aceita no país asiático devido a questões diplomáticas.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Esportes
Brasil tenta reação contra Holanda pela Liga das Nações de Vôlei Feminino
Esportes
Bia Haddad repete dia perfeito e avança nas duplas em Roland Garros
Esportes
Ex-companheira de Thiago Wild volta a comentar abusos do tenista
Esportes
Em vantagem, Goiás enfrenta Paysandu por título inédito da Copa Verde
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].