
Um dos principais nomes brasileiros em evidência no automobilismo mundial vai acelerar em mais uma modalidade. Nesta segunda-feira (17/4), Felipe Drugovich foi oficialmente declarado como piloto presente nos testes da Maserati no evento de teste para novatos da Fórmula E, a ser realizado em Berlim, na Alemanha, a ser realizado na segunda-feira seguinte (24/4).
A corrida é realizada no dia seguinte à sétima etapa do campeonato, no primeiro de dois e-prêmios na capital germânica. A categoria de carros elétricos conta com dois brasileiros com ado recente na Fórmula 2, da qual Drugovich é o atual campeão: 12º e 15º colocados na classificação do campeonato, Lucas Di Grassi e Sérgio Sette Câmara estão a mais de 60 pontos do líder do campeonato, o alemão Pascal Wehrlein, ex-piloto da Williams na Fórmula 1.
Apesar dos testes, o foco de Felipe tende a ser a F1, onde é suplente na Aston Martin e observado como piloto de testes da McLaren. O paranaense quase estreou em um grande prêmio na categoria principal, na abertura do campeonato, em março, no Bahrein, devido ao acidente do titular Lance Stroll, mas o canadense se recuperou a tempo.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Saiba Mais
Esportes
Rudiger, do Real Madrid, sofre insultos racistas da torcida do Cádiz na Espanha
Esportes
Corinthians resolve jogo sonolento no 2º tempo e bate Cruzeiro em estreia
Esportes
Com Sampaoli nas tribunas, Flamengo vence o Coritiba em estreia no Brasileirão
Esportes
Daniel Alves ite penetração e diz que múltiplas versões foram para proteger casamento
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail [email protected].