Carnaval

Quituart, no Lago Norte, recebe pré-carnaval nostálgico

O Carnaval da Saudade vai trazer marchinhas tradicionais cantadas por Leila Ferraz, vocalista do bloco Santo Pecado

Festa na Quituart: para matar a saudade dos 
antigos carnavais -  (crédito: Divulgação)
Festa na Quituart: para matar a saudade dos antigos carnavais - (crédito: Divulgação)

Nesta sexta-feira (21/2), o complexo gastronômico e cultural do Lago Norte, Quituart, recebe a cantora Leila Ferraz e sua banda, a partir das 20h, para celebrar o pré-carnaval com samba, axé e marchinha.

O evento, batizado Carnaval da Saudade, foi fundado há 10 anos, com o objetivo de "contemplar a saudade das marchinhas dos carnavais de antigamente", conta a presidente do Quintuart, Sulamita Perfeito. 

O espaço reúne 26 quiosques gastronômicos, com opções de comida italiana, contemporânea, brasileira, sa, alemã, cafés e comida de boteco, além da banca de artesanatos da cidade. O espaço dispõe de estacionamento e mesas com cadeira para acomodação do público.

A cantora Leila Ferraz, responsável pela música, descobriu o dom artístico aos 27 anos durante um karaokê e começou a carreira se apresentando em bares e eventos da cidade, com repertório mais focado no rock. No fim de 2023, foi selecionada como uma das vocalistas do bloco Santo Pecado, de Brasília, e então começou sua jornada no carnaval brasiliense. No Quituart, a artista se apresenta com banda para animar a festa.

 


Ana Carolina Alves*
postado em 21/02/2025 06:00
x