Na tarde desta sexta-feira (9), Majur deu ao público a primeira amostra visual de seu novo trabalho musical: a capa do aguardado álbum Gira Mundo, que estreia nas plataformas digitais no próximo dia 14 de maio.
A imagem que estampa o disco traz a cantora rodeada por seis ogans, evocando diretamente os rituais e símbolos do candomblé. Com forte influência das capas tradicionais dos álbuns de xirê, a arte visual se destaca pela reverência à ancestralidade e ao papel da família nas raízes afro-brasileiras.
Majur propõe, mais uma vez, uma fusão potente entre ado e futuro. Ao mesmo tempo em que resgata heranças culturais profundas, a artista imprime uma identidade estética futurista, sugerindo novas direções para a música negra no Brasil.
Gira Mundo encerra a trilogia iniciada com Ojunifé (2021) e continuada em ARRISCA (2023), firmando a trajetória da cantora como uma voz de resistência e exaltação da cultura afro-brasileira. O novo projeto foi gravado na Bahia e conta com direção musical dos também baianos Ícaro Sá e Ícaro Santiago.
Com 16 faixas, cada uma dedicada a um orixá, o álbum mergulha na espiritualidade através de uma sonoridade que une atabaques, clarins, piano, baixo acústico e outros elementos orquestrais, criando uma atmosfera que honra os fundamentos do candomblé.