TELEVISÃO

Em vez de desfiles, Globo vai transmitir Oscar ao vivo no domingo de carnaval

Premiação norte-americana, que ocorre junto ao primeiro dia de desfiles na Sapucaí, vai ser priorizada pela emissora em todos os estados brasileiros, menos no Rio de Janeiro, onde a programação seguirá voltada às escolas de samba 

Transmitida ao vivo pela Globo, a cerimônia do Oscar pode premiar 'Ainda estou aqui' em três categorias: melhor filme; melhor filme internacional; e melhor atriz, com Fernanda Torres -  (crédito:  AFP)
Transmitida ao vivo pela Globo, a cerimônia do Oscar pode premiar 'Ainda estou aqui' em três categorias: melhor filme; melhor filme internacional; e melhor atriz, com Fernanda Torres - (crédito: AFP)

A premiação do Oscar, em que concorrem os brasileiros Ainda estou aqui e Fernanda Torres, vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo no dia 2 de março — domingo de carnaval. A emissora anunciou, nesta sexta-feira (7/2), que o evento vai chegar às televisões do Brasil inteiro, com exceção do Rio de Janeiro, no lugar dos tradicionais desfiles das escolas de samba. 

A partir das 21h55, portanto, a apresentadora Maria Beltrão comanda a transmissão da cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que pode agraciar o longa de Walter Salles em três categorias: melhor filme; melhor filme internacional; e melhor atriz, com a intérprete de Eunice Paiva. 

No Rio de Janeiro, onde os desfiles preenchem a Sapucaí a partir de domingo, a emissora foca no samba das principais escolas. Eventuais entradas ao vivo vão ocorrer, durante a programação, para cobrir os momentos mais importantes do Oscar. 

No resto do país, as apresentações do carnaval carioca entram ao vivo ao fim da premiação americana. No fim da transmissão em tempo real, serão exibidas reprises, na íntegra, das escolas que tiverem ado pela avenida no momento da entrega de prêmios. 

Os desfiles, bem como a cerimônia do Oscar, também vão estar disponíveis ao vivo na plataforma de streaming Globoplay — para quem, a depender do estado, preferir o programa alternativo ao que vai ar na televisão. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Ainda estou aqui é o primeiro longa brasileiro a concorrer ao principal prêmio da Academia: melhor filme. O drama, que retrata história da família do ex-deputado federal Rubens Paiva após o desaparecimento dele durante a ditadura militar, também fez história ao ser indicado em três categorias na maior premiação do cinema mundial — maior número para uma produção brasileira, atrás apenas de Cidade de Deus, que concorreu a quatro, em 2004. 

Lara Perpétuo
postado em 07/02/2025 22:30
x