
A morte de Nana Caymmi, aos 84 anos, na noite desta quinta-feira (1º/5), encerrou uma longa batalha da cantora contra problemas de saúde que começaram ainda em julho de 2024.
Ao Correio, a causa oficial divulgada pelo hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, foi disfunção de múltiplos órgãos, consequência de uma série de complicações que se agravaram ao longo de nove meses de internação.
Durante o período hospitalizada, Nana ou por diversos procedimentos, incluindo cateterismo, traqueostomia e implantação de marca-o.
A internação foi motivada por uma arritmia cardíaca, mas o quadro clínico se tornou mais complexo com o tempo, exigindo cuidados intensivos contínuos.
A notícia foi confirmada pela unidade de saúde em nota oficial. Nas redes sociais, o irmão da artista, Danilo Caymmi, se manifestou emocionado sobre a despedida.
“Foram nove meses de sofrimento e um processo muito doloroso. O Brasil perde uma das maiores intérpretes da nossa música”, lamentou ele.
Leia na íntegra da nota do hospital
"A Casa de Saúde São José confirma o falecimento da cantora Nana Caymmi no início da noite, às 19h10, desta quinta-feira, 1 de maio de 2025, aos 84 anos. A paciente estava internada na unidade desde julho de 2024 e faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. A instituição se solidariza com os parentes, amigos, e fãs da grande artista brasileira".