
Em participação no Bulldog Show, podcast apresentado pelo empresário e CEO da FM O Dia Tuka Carvalho, o DJ, compositor e produtor Hitmaker falou sobre como ele enxerga o futuro do mercado musical com a influência das inteligências artificiais.
Tuka comentou que é um simpatizante de inteligências artificiais quando se trata de tirar dúvidas e fazer pesquisas rápidas, como o Chat GPT, por exemplo. “Às vezes estou em casa e preciso saber de algo rapidamente, brinco que vou perguntar algo para o meu amigo.”
Em relação a interferência das inteligências artificiais na indústria da música e como isso pode afetar o futuro dos artistas, Hitmaker fez um comparativo com outros elementos da história que foram evoluindo com o ar das épocas.
“Tudo na nossa história foi evoluindo com o ar dos anos, e nós tivemos que ir nos adaptando, mesmo que não seja da nossa área. Pode ser que atrapalhe, altere. Eu não acho ainda que a tecnologia não consegue suprir a inteligência e a criatividade.”, disse Hitmaker.
O compositor ainda ressaltou que não enxerga, pelo menos momentaneamente, as inteligências artificiais substituindo alguns processos criativos, como a composição. “Eu acredito que para trabalhos criativos, não é algo que a IA pode prever, principalmente na questão de composição.”