Dia da Mulher

Delegacia de Brazlândia homenageia mulheres vítimas de violência doméstica

Agentes da unidade visitaram e presentearam as mulheres com flores. Além de reconhecer a resiliência delas, a ação visa incentivar outras vítimas a denunciarem os crimes

Em 2024, Brazlândia registrou 12 casos de tentativa de feminicídio, um dado alarmante que evidencia a gravidade da violência contra a mulher na região -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Em 2024, Brazlândia registrou 12 casos de tentativa de feminicídio, um dado alarmante que evidencia a gravidade da violência contra a mulher na região - (crédito: Divulgação/PCDF)

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher — comemorado neste sábado (08/3) —, a Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) realizou uma ação especial na tarde desta sexta-feira (7/3). Agentes da unidade visitaram e presentearam com flores mulheres de Brazlândia que foram vítimas de violência doméstica.

Em 2024, a região registrou 12 casos de tentativa de feminicídio. Mais da metade desses casos ocorreram dentro de residências, e os agressores eram cônjuges, companheiros ou ex-parceiros das vítimas.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As mulheres homenageadas eram acompanhadas pela SAM e sofreram crimes graves no âmbito doméstico e familiar, bem como em relações íntimas de afeto. A iniciativa teve o objetivo de reconhecer e valorizar a força e a resiliência dessas mulheres, além de incentivar outras vítimas a denunciarem os crimes e buscarem ajuda na Polícia Civil.

 

Carlos Silva
Darcianne Diogo
postado em 07/03/2025 19:32
x