
Sede da 35ª DP, em Sobradinho II - (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)
Um homem foi encontrado sem vida, na manhã deste domingo (2/3), na 35ª Delegacia de Polícia (DP) de Sobradinho II. De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele havia sido autuado em flagrante por violência doméstica e recolhido à carceragem da unidade policial. Por volta das 5h30, no entanto, foi encontrado desfalecido, escorado na porta, com uma camiseta amarrada ao pescoço e à grade da cela. À polícia, familiares informaram que o homem sofria de transtornos mentais, e já havia tentado autoextermínio em outras ocasiões.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Na madrugada do deste domingo, horas antes do ocorrido, o homem havia sido conduzido à 35ª DP pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ser autuado em flagrante por ameaça, injúria, vias de fato e lesão corporal, no âmbito da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos legais, ele foi colocado em uma cela individual na unidade policial e, de acordo com a corporação, durante a custódia, foi encontrado desfalecido pelos agentes de plantão que imediatamente acionaram o atendimento de emergência e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados e realizaram manobras de reanimação, porém, o óbito foi constatado às 5h50 pelo médico responsável. A polícia informou que o local foi preservado e periciado pelo Instituto de Criminalística da PCDF.
Por meio de nota, a PCDF escreveu que "a Polícia Civil do Distrito Federal reforça seu compromisso com a transparência e a legalidade dos procedimentos adotados, garantindo a devida apuração do caso."
Saiba Mais
postado em 02/03/2025 14:34 / atualizado em 02/03/2025 15:00