Quatro acidentes de trânsito neste domingo (11/8) deixaram uma vítima fatal e outras 11 pessoas feridas em um período de apenas duas horas no Distrito Federal. As ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), entre as 17h57 e as 19h45. As vítimas em situações mais graves foram encaminhadas para hospitais.
Fatalidade
Um motociclista morreu após se chocar com um carro modelo Fiat/Pulse na área da Vendinha, em Brazlândia. Uma equipe do CBMDF foi acionada para atender a ocorrência às 17h57 e encontrou os ocupantes do carro do lado de fora do veículo.
O condutor da motocicleta, L.P.S.O., de 56 anos, foi encontrado às margens da via com traumas incompatíveis com a vida. O condutor do veículo Fiat/Pulse, C.M.R., de 59 anos, queixava-se de dores no tórax e membros superiores, estável e consciente. A ageira, A.C.R.A., de 31 anos, estava estável e orientada. O menor A.S.A.M., de 3 anos, apresentava um corte na cabeça, orientado e com sinais estáveis. A menor, H.R.M., de 6 anos, estava estável e sem sinais de traumas. Todas as vítimas foram transportadas pelo CBMDF ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBZ).
O CBMDF não informou a dinâmica do acidente. O local foi deixado aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Ferimentos Graves
Um capotamento na região do Gama deixou quatro pessoas com ferimentos graves na noite de domingo (12/8). O CBMDF foi acionado e chegou à DF-065, KM 3, via em que ocorreu o acidente, por volta das 19h00, com quatro viaturas, além do e de mais três veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao chegar, foram encontrados os quatro envolvidos já do lado de fora do carro.
O condutor, D.R.C.S., de 38 anos, apresentava trauma no tórax e foi transportado pelo SAMU consciente e desorientado ao Hospital Regional do Gama (HRG). A ageira D.D.R.S., 39 anos, com suspeita de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE), consciente, desorientada, com fratura exposta de fêmur direito e amputação de dedos da mão direita, foi transportada pelo CBMDF ao HRG. Uma criança de 8 anos, sexo masculino, com suspeita de TCE, foi transportada pelo SAMU ao HRG. A última vítima, um bebê do sexo feminino, de aproximadamente 1 ano e meio, foi transportada pelo SAMU ao HRG com parada cardiorrespiratória (PCR).
O CBMDF informou que ainda não tem informações sobre a dinâmica do acidente e que o local ficou sob os cuidados do Departamento de Estradas de Rodagens do Distrito Federal (DER-DF).
Capotamento
Um acidente entre dois carros, às 18h56 deste domingo, na via marginal da EPTG, sentido Taguatinga, deixou os dois condutores feridos. Um deles teve que ser encaminhado a um hospital para atendimento médico. A colisão fez com que um dos carros, um Fiat/Siena, capotasse, causando as lesões ao seu motorista.
- Homem atira para o alto e acaba preso com pistolas e rifle
- Mais 99 linhas de ônibus do DF deixam de receber dinheiro em espécie
- PM morre após reagir a abordagem e ser baleado por colegas de corporação
O condutor do veículo capotado, J.T.S., de 28 anos, apresentava um pequeno corte na região da testa e foi transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), estável e consciente. O outro condutor foi atendido no local e não necessitou de transporte ao hospital. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) ficou encarregada pelo local.
Acidente com moto
Um segundo caso de choque entre carro e motocicleta foi atendido pelo CBMDF por volta das 19h45, dessa vez sem vítimas fatais. O acidente ocorreu na DF-065, KM 3, via que liga o Catetinho ao Gama, próximo ao CAUB. Após atendimento do Corpo de Bombeiros e do SAMU, a cena ficou sob os cuidados do DER-DF.
No local, as equipes de socorro encontraram uma colisão entre um carro Chevrolet/Prisma, de cor vermelha, e uma moto modelo Royal Enfield, de cor preta. O condutor da motocicleta, L.S.P., de 46 anos, foi atendido pelas equipes. Estava consciente e orientado, com suspeita de fratura no braço esquerdo, e foi transportado pelo SAMU ao Hospital Santa Lúcia do Gama. O condutor do Prisma, E.J.B., de 42 anos, não se feriu.
*Com informações do CBMDF
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:


Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]